sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Importante ato no centro de Campinas em solidariedade com a classe trabalhadora e o povo oprimido haitiano!


Dando continuidade a sua concepção de entidade militante, o CACH-UNICAMP, junto com o grêmio ETECAP realizaram nesta quinta-feira, 21/01, uma manifestação em solidariedade ao povo haitiano e pela retirada das tropas militares do Haiti. Ainda que não tivesse um grande contingente de manifestantes, conseguimos fazer uma importante intervenção estudantil, que trouxe consigo a voz dos que lutam contra a opressão imperialista no Haiti.
Além de cartazes que expressaram esta luta anti-imperialista e por uma ajuda humanitária efetiva ao povo haitiano, contamos com uma carta escrita pelo CACH-UNICAMP em que colocavamos mais profundamente nossa opinião crítica sobre os acontecimentos e estabeleciamos uma relação mais efetiva com a população de Campinas.
Mesmo estando em Campinas uma base do exército, e muitos soldados que são enviados ao Haiti saem daqui, muitos que passavam por nossa manifestação se colocavam favoráveis a volta das tropas brasileiras do Haiti, compreendendo que aquilo faz parte de um jogo sujo de opressão sobre um povo.

Desse modo, com essa manifestação demos um primeiro passo no sentido de construir uma entidade militante que atue cotidianamente no sentido de transformar a realidade e lutar por conquistas dos estudantes, em orgânica aliança com os trabalhadores.
Façamos mais manifestações em solidariedade ao povo oprimido haitiano e contra o imperialismo no Haiti.

Iuri Tonelo e Leonardo Rodrigues, coordenadores do CACH e militantes do Movimento A Plenos Pulmões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário